Torneira pingando?

Não se preocupe, pois tem solução!

Uma torneira pingando costuma trazer aborrecimentos à noite, além de representar um desperdício de água.

Outro ponto que merece atenção são os danos que essa umidade pode causar nas pias e, em alguns casos, no piso e nas paredes.

Quais são as causas?

Pode ser causado por falta de cuidado na hora de fechá-la, mas não só. As torneiras apresentam desgaste ao longo do tempo, pedindo uma manutenção.

A principal causa do gotejamento é o desgaste da popular “borrachinha” que fica dentro da torneira. Trata-se de um pequeno disco de borracha que pode ser trocado facilmente. Seu nome técnico é vedante. 

No entanto, nem toda torneira usa só essa peça. Existe outro modelo de torneira que, para ser completamente acionada, precisa ser parcialmente aberta. Trata-se da torneira ¼. Um exemplo desse modelo é a torneira monocomando. Nesse caso, você terá que trocar uma peça chamada “reparo”.

Trocar esta peça exige um maior conhecimento técnico, mas não só! Achar o reparo da mesma marca ou com especificações técnicas semelhantes, dá um “trabalhão”, um passeio em várias casas de materiais de construção ou casas especializadas, uma verdadeira gincana!

Antes da troca se faz necessário fechar o registro de água do local. Isso evitará dores de cabeça com grandes vazamentos.

No caso das torneiras de ¼, você precisará retirar a torneira da parede, ou da pia para poder desmontá-la, neste caso desengata-la da mangueira e em seguida retirar da pia, bancada…

Tome cuidado para não danificar a torneira! Use um alicate para soltá-la com um pano. Desse modo, você não arranhará o objeto, evitando prejudicar seu acabamento.

Se for reparo: O reparo costuma ser uma peça branca quando de plástico, mas que também pode ser metalizado. Ele sai completamente da torneira.

Caso a sua torneira seja comum: Retire o vedante antigo e substitua por um novo.

Pronto! Use veda-rosca para reconectar a torneira na parede… se ela for encaixada na mangueira, não precisa!

Na dúvida, chame Severino!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *